segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

O que faz uma nutricionista materno infantil? E quando devo procurar?

O acompanhamento do nutricionista na infância é fundamental. A alimentação infantil é muito importante, pois a infância é o momento de crescimento de desenvolvimento do corpo humano e também de estabelecer hábitos alimentares que serão levados para o resto da vida. Uma pessoa que desde cedo aprende a comer de forma saudável tem maior probabilidade de continuar comendo bem com o passar dos anos. É importante conscientizar o pequeno sobre quão importante é ter uma alimentação saudável.
O benefício do acompanhamento com a nutricionista é principalmente por desenvolver educação alimentar e nutricional com a criança e sua família, promovendo assim, hábitos saudáveis desde a infância. Tudo de acordo com a disponibilidade de tempo, praticidade e recursos financeiros de cada família.
E quando levar a criança ao nutricionista?
Toda mãe quer oferecer o melhor para o seu filho. E, se tratando de alimentação dos pequeninos, eles sabem bem como deixar de cabelos em pé! E as dúvidas das mamães são tantas: Posso colocar um suco de caixinha todos os dias na lancheira da criança? Qual é o limite das guloseimas? Quantas frutas meu filho precisa comer por dia? E o leite, qual o mínimo necessário?
Sempre recomendo que os pais venham com seu pequeno antes do 6° mês, idade em que damos início a introdução alimentar. Uma boa conversa com a nutricionista ajuda a esclarecer essas dúvidas, deixando-a mais feliz e segura para cuidar dos detalhes da alimentação do seu filho, seja quando ele está sob seus cuidados ou aos cuidados da escola.
Informação certa, na hora certa, faz toda a diferença!

Súzany Queiroz
Nutricionista Clnica e Materno-Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário