segunda-feira, 3 de junho de 2013

Atenção: aos frequentadores de academia!

Que os bons hábitos são fundamentais para termos uma vida saudável é inquestionável. A atividade física correta acompanhada por um (a) profissional de educação física é muito importante para o alcance do resultado esperado, juntamente com a alimentação saudável e a suplementação alimentar acompanhados por uma nutricionista.
É comum as pessoas recém ingressadas em academias se preocuparem com a alimentação e principalmente com a suplementação alimentar.
Para quem não sabe, suplementos alimentares não são fórmulas medicamentosas que proporcionam efeitos imediatos, é preciso equilíbrio em seu consumo com uma alimentação balanceada.
Quando partimos para obviedade, entendemos que todo e qualquer exagero ou falta são prejudiciais à saúde, mas será que todas as pessoas pensam e interpretam isso? Será que todas imaginam que estão exagerando na creatina ou no suplemento protéico? Ou que estão com baixa ingestão de vitaminas e minerais? É exatamente por isso que existem os cálculos das necessidades nutricionais.
Uma grande parte dos frequentadores de academias atualmente necessitam estabelecer o equilíbrio entre a alimentação, suplementação e atividade física. Antes de nos preocuparmos com os resultados satisfatórios devemos buscar o melhor meio para adquiri-los.
É importante termos em mente que para o perfeito funcionamento do organismo, necessitamos da ingestão de todos os nutrientes, tais como: vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos e gordura. Gordura? Sim, gordura! As vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K), por exemplo, dependem de gorduras para serem absorvidas, transportadas e metabolizadas no organismo, por sua vez, uma delas, a Vitamina D, além de atuar na absorção do cálcio, está ligada à síntese protéica do nosso organismo e na velocidade da contração muscular, será que todos sabem disso?
A falta de conhecimento por vezes gera medo e amadorismo, assim, muitas pessoas deixam de ter uma alimentação saudável achando que estão fazendo o aquilo que acham correto. É válido ressaltar que não existe um padrão de corpo, exatamente por isso não devemos seguir padrões impostos pela mídia e sim buscar um objetivo dentro dos padrões da saúde.Quando uma pessoa é educada quanto à sua alimentação ela não sente medo e sabe exatamente o que tem que fazer para ter uma vida saudável. É preciso entender que a consulta com um nutricionista é indispensável para a aprender a ter os bons hábitos alimentares e acompanhamento do estado nutricional, inclusive bioquimicamente. Aliando o prazer da alimentação saudável com a prática de atividades físicas, o sucesso é garantido. 

Aos frequentadores de academia procurem o quanto antes o acompanhamento profissional de uma nutricionista!



Nenhum comentário:

Postar um comentário